sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Barriga Sarada pro Verão - Parte 1

Quem já começou a preparar o corpão pro Verão ??? 
Como está o projeto Bacutia 2012 de vocês ??? Chegou a hora de investir em alimentos mais leves e mais saudáveis e pegar firme na malhação !

Tudo em nome do corpão sarado !!!  Hoje vou dar dicas para conseguirmos a tão sonhada barriga chapada... 
Opa !!! Falei a palavra mágica !  
Quem não quer ter uma barriga chapada ??? Eeeeee Todas Querem !!!

Vou dividir esse post em 2, pois aqui vou falar do jeito mais difícil e no Segundo post falo do jeitinho mais rápido e fácil !!! Eeeeeee Ninguém vai ler esse post só pra ficar esperando pelo segundo né ????

Então vamos lá !!! Vou contar o caminho das pedras…

Alimentos amigos da barriga sarada:
Escolha os alimentos ricos em fibras solúveis, como frutas cítricas (tangerina, laranja, mexirica), aveia, leguminosas (grão de bico, ervilha, lentilha). Esses alimentos ajudam a emagrecer porque quando ingeridos com água, esse tipo de fibra formam uma capa no estômago, que torna o esvaziamento gástrico mais lento e promove sensação de saciedade por mais tempo.
Prefira os alimentos integrais. Consuma macarrão, arroz e pães integrais, porque aumentam a sensação de saciedade. Os nutrientes dos alimentos integrais demoram para ser digerida pelo estômago e, com isso, adia um pouco a vontade de comer.
Evite farinha branca e açúcar:
Carboidratos simples e refinados são encontrados em açúcares e farinha branca e podem ser considerados como calorias vazias, porque não tem nutrientes. Eles são absorvidos rapidamente na corrente sanguínea e é a insulina a responsável por levar glicose para dentro das células. Se há ingestão exagerada de carboidratos simples, há muita glicose sendo absorvida pelo organismo de forma rápida e produção excessiva de insulina, hormônio que favorece o acúmulo de gordura abdominal e inchaço.
Alimentos inimigos da barriga sarada:
Para quem não quer ter uma barriguinha saliente evite alimentos que provocam fermentação e aumento de gases como couve-flor, couve-de-bruxelas, repolho, feijão, grão de bico, cerveja, açúcar, leite integral, queijo amarelo, refrigerantes, água gaseificada, sal, frituras, doces como pudins, bolos, mousses.
Pratique exercícios de alta intensidade:
Praticar exercícios em alta intensidade é mais eficaz para perder gordura localizada. Os exercícios de alta intensidade estão associados a maior gasto calórico quando comparados a exercícios de baixa/moderada intensidade, inclusive no período pós-exercício. Isso quer dizer que atividades de alta intensidade culminam com maior gasto calórico, mesmo em repouso. "Já a repercussão metabólica dos exercícios de baixa/moderada intensidade são brandas, principlamente no pós-exercício".
Exercícios abdominais ajudam a definir os músculos abdominais:
É importante esclarecer que não existe milagre e que só os exercícios abdominais não são capazes de secar as gordurinhas da barriga. Eles podem definir a  musculatura, mas não vão eliminar as gorduras. Por isso, é importante combinar boa alimentação, exercícios aeróbicos e abdominais.

No próximo post vou falar sobre os "jeitinhos" de perder a barriga sem exercícios e sem dieta !!! 
Daqui a pouquinho tá no AR !!!

Bjusss
Mônica

Um comentário: